sábado, junho 02, 2007

Perguntas Sem Respostas.





O jornalista Paulo Saab reproduziu esta semana em sua coluna, perguntas que recebeu de um de seus leitores.

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2. Por que ao presidente do povo é permitido exercer o seu cargo sem que tenha concluído o ensino fundamental enquanto um gari necessita tê-lo completo?

3.Por que o presidente do povo é considerado “perseguido político” se passou apenas uma noite preso no antigo Dops?

4.Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez; aposentadoria de deputado federal; pensão vitalícia de “perseguido político”; salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?

5. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez, apenas por ter um dedo a menos, e hoje trabalha como presidente da república?

6. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudado, ser filho de mãe analfabeta e ao mesmo tempo achar normal ter filhos estudando fora do Brasil?

7. Por que o presidente do povo, quanto deputado federal, não participava da vida parlamentar no Congresso?

8. Por que o partido do presidente do povo tem ligações com a Farc e ninguém comenta isso?

9. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

10. Por que a senadora Heloisa Helena foi expulsa do PT, enquanto José Dirceu e Antonio Palocci não o foram?

11. Por que o presidente do povo não sabe nada do seu partido e do seu governo mas diz saber tudo sobre os governos anteriores?

12. Por que o presidente do povo protege seus amigos, comprovadamente corruptos, e não acontece nada com ele?

13. Por que o presidente do povo não sofreu “impeachment” até hoje?

14. Finalmente, a pergunta mais difícil: Por que tantos intelectuais, cientistas políticos, professores universitários, jornalistas e outros membros das chamadas elites do país continuam apoiando o presidente do povo?

E, após disponibilizar a sua coluna para essas manifestações, comenta com propriedade:

A passividade da população brasileira diante dos descalabros feitos com o seu dinheiro, com sua dignidade e sua honra, é algo que me assombra!
As lideranças que temos desviam os assuntos, desvirtuam manifestos, e direcionam protestos e greves para seus interesses peculiares. Manipulam categorias e desviam a atenção do que está verdadeiramente podre, escondido pelo populismo, pela demagogia e por debates absolutamente inúteis. Isso ocorre nos níveis: patronal, do trabalhador, estudantil, dos movimentos ditos sociais, dos servidores públicos, etc..

O fato é que o Brasil, hoje, não tem lideranças descomprometidas que, sem rabo preso, ou envolvimento com quadrilhas possa, de fato, representar os verdadeiros interesses da população.
A sociedade desmobilizada gasta sua energia autoconsumindo sua indignação, sua revolta, enquanto é incapaz de entender o que passa a sua volta, numa passividade bovina...

o artigo foi editado pelo Freeman.



Um comentário:

Anônimo disse...

RESPOSTA ÀS 14 PERGUNTAS

1) Porque um presidente de uma nação emergente , candidata a potência, não pode se apresentar em publico de macacão, iam chama lo de peão. (Como diz joãzinho trinta pobre não gosta de lixo, também tem direito ao luxo)
2) Porque a nossa Constituição permite, já que todos os brasileiros são iguais, e na democracia em que vivemos cabe ao povo escolher, e a minoria soberanamente acatar.a decisão da maioria.
3, 4 e 5) Todos os livros de história da época da ditadura militar contradiz a sua informação.Deve citar a Fonte, onde extraiu esse dado, ou seja ele passou um bom período preso e não foi tão somente de um dia(foram 51 dias, inclusive no seu aniversário).
Aposentadoria=Informação inverídica.O fato de ter perdido um dedo não impede de ser um excelente Presidente, mas pode impedir de ser um bom torneiro mecânico.Outro exemplo a perda de uma perna pode acabar coma vida de um atleta, mas não o impedirá de ser presidente.E mais, a perda de dedo não resultaria em aposentadoria e sim indenização por acidente de trabalho.
Se houvesse alguma ilegalidade certamente não receberia.
6) Um bom pai quer sempre o melhor para seu filho.
7) Ele foi considerado pelo DIAP(Departamento Interpalamentar(que mede a atuação dos congressistas ) como parlamentar nota 10(DEZ).
8)Não há comprovação da informação.
9) O eleito foi o marido e não ela, não existe função institucional para o cargo de primeira dama, ela trabalha se quiser.
10) Tanto Dirceu quanto Palloci ainda não tem uma decisão final na justiça e Heloisa Helena decidiu sair para fundar um novo partido(PSOL) e estava contra as decisões partidárias(Melhor sair não acha?)
11) Você só pode saber se o seu governo está indo bem comparando com os dados PUBLICOS das gestões anteriores.
12) Coube a ele pedir os cargos de ministros de José Dirceu e de Antonio Palocci isto não é proteção.
13) Não existe uma única prova de participação em qualquer ação delituosa, ao contrário Roberto Jefferson foi o primeiro a dizer que não havia participação do Presidente.
14) Porque todas as políticas públicas implementadas pelo governo, deram resultados.