terça-feira, outubro 03, 2006

O primeiro aniversário...

Ôps! Foi ontem, mas não consegui postar...

No primeiro aniversário deste blog, o que poderia eu desejar?Talvez, imodestamente, algo como: a irreverência e a mordacidade do blog Resistência, e do blog do Jorge Nobre; a grafia do Sombra4; a combatividade da Star, do Nariz Gelado e do Alerta Brasil; a informação do Reinaldo Azevedo; a beleza poética do Abrindo Janelas; a diversidade eclética do blog da Sabedoria; a personalidade do Verbi Gratia; o companheirismo do blog do Aluizio e do Carl; e last, but not least, só a metade da popularidade do blog da Santa...Além disso, se não for pedir muito, (e me desculpando por não ter citado muitos dos incríveis e criativos blogs que visito) , só desejo a multiplicação das amizades virtuais que esses 365 dias proporcionaram...

E...para o nosso País, a velha e honesta receita liberal...
Mas, para isso temos pela frente:


A Tarefa de Isaías

Durante o reinado do rei Uzias, cerca de 740 a.C., o Profeta Isaías foi chamado pelo Senhor para que fizesse uma profecia para o seu povo.
“Diga a eles o que está errado e por quê. E o que lhes acontecerá se não houver uma mudança profunda na sua maneira de agir. Fale francamente. Deixe claro que esta é a última chance. Insista até que eles entendam.”
Compreensivelmente, Isaías ficou apreensivo quando o Senhor acrescentou:
“Devo lhe dizer que isso não adiantará nada. As elites desprezarão as suas advertências, as massas não lhe darão ouvidos e, provavelmente, você terá sorte se conseguir sair disso vivo.”
Quando Isaías perguntou por que deveria se dar ao trabalho de fazer tal profecia, se ninguém lhe daria importância, o Senhor respondeu:
“Existem sempre os Remanescentes que você nem conhece e a respeito de quem você nada sabe. Eles são desorganizados e aparentemente desinteressados. Precisam ser encorajados, porque quando a vaca for para o brejo serão eles que reconstruirão uma nova sociedade e, até que isso ocorra, sua pregação servirá para lhes manter vivo o interesse e a esperança. Sua tarefa é cuidar desses Remanescentes.
Agora saia e dê cabo de sua tarefa!”


Notas do Freeman:
1 - Este epigrama, selecionado para a republicação do meu artigo abaixo, é um fragmento do discurso de Ed Feulner no encerramento da reunião comemorativa do 50º aniversário da Mount Pèlerin Society. Foi extraído de um ensaio de Albert Jay Nock – Isaiah’s Job.

É a minha homenagem a todos os Isaías cibernéticos que, incansavelmente, têm procurado difundir informações e opiniões, na difícil tarefa de reconstruir a ética deste país tão espoliada pela classe política.
2 - Para não desmerecer também o epigrama do blog: "Todas as coisas já foram ditas..." o artigo do Freeman foi publicado em 2 de Outubro de 2005. Infelizmente continua muito atual. Leie aqui.

4 comentários:

Saramar disse...

Meu querido amigo, parabéns atrasados. Perdão.

Obrigada por você ser também um Isaías, lutando para que continuemos interessados.
Obrigada por esses 365 dias de tanta sabedoria, de ensinamentos, de sensatez e lúcidas análises.

Quanto aos blogs citados, não se preocupe, o seu está lado a lado com eles.

beijos.

Verbi Gratia disse...

Freeman,
Parabéns, atrasados, pelo aniversário do blog. Estou lisongeado pela citação, mas os seus blogs são também inspiração para mim, e às vezes fonte de uma pontinha de inveja :D — "puxa! por que não pensei em postar isso!" Hehehe!

Os blogs são como as facas, umas se afiam nas outras, além de que na Web quase nada se cria, mas tudo, com certeza, se copia.

Então, amigo, continuemos nesse mister despretencioso, cada vez mais aptos e prontos a cortar com nossas denúncias — o mais profundamante que pudermos — essa carne podre que infecta o Brasil.

Forte e cordial abraçp.

Santa disse...

Freeman,

Que loucura boa essa de blog!! Ainda bem que existe vida inteligente na rede. Parabéns pelo aniversário do seu blog. Bjs

Santa disse...

Respondi o teu comentário lá na Santa no post anterior, atrasada...rss