A cada dia que passa, a depressão aumenta...
A sordidez deste governo diante das evidências dos crimes cometidos está desmoralizando a imprensa e o País. O esforço de buscar a verdade sobre o maior escândalo da nossa história política está caindo no vazio, ao bater numa monstruosa barreira de mentiras e manobras. Não só desmoraliza a imprensa – o 4◦ Poder – está desmoralizando os outros dois; e pior: pretende desmoralizar o povo brasileiro, os que acreditam na democracia, na ética, na verdade...
Depois do vendaval criado por Jefferson, quando os cidadãos viram por breves momentos a nudez da ópera bufa, como que olhando pela porta de um bordel... Mas logo as cortinas foram se fechando, com a habilidade dos profissionais da mentira e, aos poucos, os velhos lugares-comuns começaram a voltar : “Tudo acaba em pizza, sempre foi assim, o país não tem jeito”, é a descrença popular...
Trata-se da progressiva vitória que os stalinistas do Poder Central, ajudados por artes jurídicas e legislativas, estão conseguindo: fazer tudo voltar à estaca zero.
Apesar da cassação do camarada Dirceu, os envolvidos no grande crime de ataque à democracia “burguesa” continuam sorrindo. Como sindicalistas bolcheviques, estão cumprindo a cartilha e a ordem da direção: ”Mintam, mintam, mintam e sorriam sempre. Façam o ‘V’ da vitória mostrem-se despreocupados que tudo se ajeitará!”
Em nome de um emaranhado de dogmas que eles chamam de “causas populares”, ostentam um cinismo exclusivo dos sem carater, com a cumplicidade do cara-de-pau máximo, o ex-símbolo popular que se revelou incapaz de governar, mas absolutamente capaz de manobrar piadas e uma oratória chula para ocultar as verdades mais óbvias.
Lula ousa dizer que vê “leviandades e insinuações nas CPIs”.
COMO NÃO FICAR ENOJADO?
A grande mentira está derrotando a imprensa e adoecendo os homens de bem que achavam que o Brasil poderia se modernizar.
Os safados acreditam que o país não tem condições de suportar a delicadeza da democracia. E como o socialismo é impossível (eles remotamente suspeitam), partiram para o mais descarado populismo para reeleger o Lula de qualquer maneira !
Nada prova nada! Tudo fica impune e tudo marcha para a desconstrução do País que o período democrático conseguiu melhorar, APESAR DELES!
Como hábeis sindicalistas, insistem em convencer a população de que “Caixa 2 é crime menor.” E até a imprensa morde a isca e tenta provar que “Caixa 2 é crime maior, sim”; quando NÃO SE TRATA DE CAIXA 2, pois a dinheirama não veio de caixa 2 ...
VEIO do assalto aos cofres das estatais e aos fundos de pensão, de acordos milionários com empresários antes e depois das eleições...
VEIO de campanhas publicitárias fajutas, de empréstimos falsos, de dinheiro mandado a dólar-cabo para o Exterior para pagar despesas aqui.
Confessam um crime falso, exatamente como o marido que confessa à esposa ter papado uma garota de programa para esconder que tem uma amante há anos.
O Land Rover, o apartamento da esposa de Dirceu, coisinhas assim, fazem parte do mesmo plano — dar os anéis, sem valor, para manter os enormes dedos ladrões...
Não podemos cair nesse conto-do-vigário, Santo Deus!...
A situação atual é um insulto à inteligência dos brasileiros.
Os que compõem este circo oficial: governo; a ridícula “oposição”; o Legislativo incompetente; o Judiciário, arrogante e absolutista, estão querendo fazer de nós simples PALHAÇOS!
Nesta crise, estamos descobrindo que não dispomos de instrumentos práticos para controlar os governantes - tudo parece ter uma vocação para a marcha a ré, em direção ao Atraso!
Só nos resta reafirmar as convicções “sem provas” para contrariar as mentiras deslavadas. O óbvio está berrando à nossa frente, mas o Brasil oficial tudo nega!
Está evidente que o crime contra Celso Daniel é a matriz sangrenta de tudo que veio depois. Escondem o crime para esconder as motivações do esquema do caixa 2 “revolucionário”, instalado em TODAS as prefeituras do PT, desde a denúncia daquele romântico Paulo Vensceslau, que foi expulso do partido pelo Lula.
Sabemos que tudo que os irmãos de Celso Daniel dizem é pura verdade e que o resto é o crime de ocultação, “em nome do povo”.
Sabemos que gastaram quase um bilhão do orçamento para comprar votos e eleger o pau-mandado Aldo para a Câmara, assim como sabemos que o Delúbio foi queimado vivo para salvar os chefes, na melhor tradição do stalinismo. Claro que ainda poderão haver renúncias, encomendadas pelo Lula; claro que sabemos que ninguém empresta 20 milhões de dólares a um partido, com o distraído aval de “genoinos e valérios”; claro que todos sabem que o dinheiro está lá fora, e que aqui é só a lavanderia; claro que bancos públicos e privados demoram em entregar documentos, dando tempo para falsificações e para o esquecimento; claro que há infinitas provas de tudo que está acontecendo, na melhor forma do direito, através das “provas indiciárias”, como ensinou o jurista Miguel Reale Junior.
Claro que Lula, Dirceu, Gushiken, Gilberto Carvalho, todos da executiva do PT e do governo SEMPRE estiveram a par de tudo.
Sem os instrumentos de representação verdadeira, o que nos resta a fazer é RESISTIR. Cada um de nós, com os meios que possui, RESISTIR a essa corja de sindicalistas canalhas que tomaram de assalto o Brasil.
Ou resistimos, ou realmente nos tornaremos 180 milhões de palhaços!
Este é, basicamente, um artigo do Arnaldo Jabor, publicado originalmente pelo O Globo em 18/10/05, atualizado e editado por Freeman.