sexta-feira, outubro 21, 2005

Perfil Psicológico dos esquerdistas

Reinaldo Azevedo (primeira leitura) escreveu:

"...Talvez aqui a gente chegue a uma das razões por que o marxismo — e o esquerdismo mais amplamente — sempre viram a psicanálise com maus olhos. Não acreditam, uns e outros, em indivíduos, mas apenas em coletividades; não acreditam em realidades particulares, mas apenas em axiomas ditados pela história. Entendem a diferença e o individualismo como vilanias, como entraves à consecução de um projeto. Por isso, não crêem em culpas individuais e não reconhecem éticas privadas. Entregam a um ente de razão — geralmente, um partido — a responsabilidade de zelar tanto pelo bem comum como pelos atos de cada um".

Em outras palavras... O mesmo texto editado por Freeman:

Algumas das razões pelas quais marxistas e esquerdistas, em geral, e petistas em particular sempre viram a psicanálise com maus olhos:
Por óbvia deficiência mental! Por não acreditarem em realidades particulares, a não ser quanto se trata de “levar o seu”. Por serem ineptos preferem o coletivo, assim podem culpar os outros mais facilmente... Outra atração pelo coletivo é a possibilidade de viverem no ócio, como burocratas, em alguma estatal, onde ninguém controla nada! Não crêem em culpas individuais, a não ser a dos outros, é claro! Geralmente analfabetos e preguiçosos preferem não pensar, contentam-se em seguir cartilhas com textos simples e repetitivos, de preferência os que ensinam como tirar dinheiro das pessoas capazes... Outra prova da preguiça é que, normalmente, não fazem a barba...

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
O Fantasma de Bastiat disse...

Freeman,
Estive aqui seguindo seu convite, e gostei muito dos seus posts. Eu assino embaixo de todos eles. Vou lincá-lo o mais rapidamente possível.
Abraços

Jorge Nobre disse...

Até que antes do Che Guevara lançar a moda eles eram bem barbeadinhos. Lênin e Stalin cultivavam bem seus bigodes.

Verdades Não Contabilizadas disse...

Estive aqui e gostei de seu blog, vou passar a consultá-lo. Já olinkei.Um grande abraço.

Anônimo disse...

caro freeman,

retribuindo sua visita, parabenizo-o pelo blog, vai virar consulta obrigatória.

Abraço

carl

Anônimo disse...

Dá uma passadinha no blog do Sombr4 e veja, nos comments do post onde estão os banners, a idéia que surgiu de um manifesto de blogueiros e internautas. Nemerson, Sombr4 e outros já concordaram. Precisamos ouvir a todos e formar uma grande massa blogueira...rs Entra em contato comigo por email, please.

porumnovobrasil@gmail.com

Kika

Anônimo disse...

Seu blog está muito bom. Parabéns.
Creio que se trata urgentemente de se resgatar os valores do velho e bom liberalismo. Beber lá na sua fonte, o liberalismo inglês. Sem as revoluções burguesas que destronaram as monarquias européias
fazendo florescer o ideário liberal, por certo estaríamos hoje ainda como no tempo do boi e do arado. As esquerdas - se é que ainda existem - sempre renegaram o liberalismo ao pregarem um postulado inexeqüível, que é tratar de forma igual seres humanos, que são, naturalmente, desiguais. Para mim, a grande virtude do liberalismo foi ter compreendido esse aspecto essencial. Não é à toa que as grandes nações democráticas tiveram suas revoluções burguesas, como a Inglaterra, a França e os EUA.
Portanto, nem à esquerda e nem à direita. Viva a liberdade.
Se quiser dar a satisfação de sua visita ao meu blog, o endereço:
http://oquepensaaluizio.zip.net

Cordial abraço
Aluízio Amorim

Unknown disse...

Freeman, foi perfeita tua análise da personalidade dos comunistas.

Vagabundos, oportunistas, sem ética e sem moral.

Um abraço e obrigada pela visita, já linkei teu blog.

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»