segunda-feira, agosto 24, 2009

Até quando vamos tolerar isso?


Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata! O motorista lotado no Senado e a serviço da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ganha R$12.000,00 por mês. Quantos empresários no Brasil, que criam empregos e pagam muitos impostos têm essa retirada? Pouquíssimos!

Um ascensorista da Câmara ganha mais para apertar os botões nos elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea para pilotar um jato Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone", ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

Há alguma razão para que a Câmara Federal tenha 40 funcionários por deputado? E o Senado, 135? Sendo que desses 350 ganham acima do teto constitucional de R$24.500,00. E todos se aposentarão com proventos integrais!

Ainda, deputados e outros burocratas do serviço público se aposentam com oito anos de tempo de serviço? (se é que podemos chamar aquilo "serviço" - desserviço seria bem mais apropriado) Enquanto nós do setor privado conseguimos fazê-lo após 35 anos de trabalho e contribuições comprovadas recebendo uma fração do nosso último salário?

Não é simplesmente um escárnio contra a sociedade produtiva? Não é uma verdadeira zombaria contra o povo desta Nação?

Será que os principais dirigentes dessas instituições públicas não têm um mínimo de vergonha? Como será que eles educam seus filhos? Como podem dormir à noite?

Por suas atitudes contumazes, suas respostas são opostas aos nossos princípios e revelam a total sem-cerimônia do uso privado dos bens públicos.

Até quando vamos tolerar isso?


as comparações de salário foram publicadas no site do Instituto Federalista.

Nenhum comentário: