domingo, outubro 29, 2006

58 milhões de cúmplices!


O Ali-Babá está reeleito.
Com ele 40 mil parasitas, apoiados por 58 milhões de cúmplices.
Esta é a fotografia do Brasil de hoje.
Não adianta reclamar! É o resultado definido por uma maioria que, de fato, não sabe o que faz. E a maior parte desses é analfabeta funcional. Uns vivem da esmola mínima. Outros, na escala média, acomodam-se no emprego público. Os poucos não analfabetos, mas ideologicamente retardados, mamam em grande escala. Todos nas tetas do Estado. Além disso, o que têm em comum é a desfaçatez de ignorar a podridão oficializada. Têm em comum a relatividade moral; a falta de caráter e o oportunismo como lema, pois muito provavelmente fariam a mesma coisa se estivessem no poder.
O presidente reflete, exatamente, o nível da população que o elegeu.
Como escreveu certa vez o jornalista Ronald de Carvalho:
Temos um presidente ignorante e boçal que sensibiliza o povo com a banalidade de suas tolices. (Boçal, mas mestre no populismo!)
O linguajar chulo e o primarismo da sua lógica são cantados como virtude! Glamurizou-se a estupidez. Festeja-se a estultice. E a esquerda obcecada pelo poder e sonhando com a perpetuidade, extorque o Estado.
Os políticos serão melhores quando as pessoas forem mais educadas. Os homens públicos sairão da lama no dia que o povo aprender a tomar banho e a não jogar lixo na rua.
Pobre Brasil!

4 comentários:

Santa disse...

Como sempre. Um excelente texto! Bjs

Saramar disse...

Meu amigo, infelizmente o Brasil se igualou ao seu presidente. Ambos são medíocres e insensatos. Ambos são falsos e trilham de mãos dadas o caminho para o abismo.
Infelizmente para os poucos que querem exergar.

beijos

Jorge Nobre disse...

Pobre Brasil, nada. O Brasil merece.

Pena tenho dos que tentaram impedir o desastre, votando no Alckmim. Mas da maioria não tenho pena não. Espero que em 2010 eles tenham aprendido.

Anônimo disse...

É MELHOR APOIAR LULA QUE APOIAR TUCANO INCOMPETENTE.