domingo, setembro 17, 2006

Governo Lula: Indicadores do Exterior.



Nos últimos 4 anos enquanto a economia mundial cresceu quase 5% e o comércio internacional 10%, ao ano, a economia brasileira só cresceu em torno de 2,5%. O comércio internacional brasileiro ainda não passa de 1% do comércio mundial. Fonte ONU.

Ainda informes periódicos da ONU sobre o nível do ensino público elementar e médio, indicam que no Brasil eles vêm se deteriorando e que estamos agora entre os piores da própria América Latina.

Segundo o FMI o Brasil vai continuar crescendo pouco em 2007, muito abaixo da China , Índia, Chile, Argentina e outros países emergentes.

Pior, crescendo mediocremente (Finantial Times) investidores não aplicarão em ativos produtivos (os que geram empregos).

Pesquisa da Ernest & Young com 586 líderes empresariais conclui que a corrupção do governo motivou o cancelamento de investimentos já programados.

A espanhola, Management & Exellence constatou que o Brasil é o segundo pior em segurança e em número de presos (169/1000 habitantes) e sua taxa de desemprego uma das maiores do Continente.

O ambiente para negócios, segundo o relatório Doing Business do Banco Mundial o Brasil está em 121º lugar num total de 175 países.

Segundo a ONG Transparência Internacional, sobre a percepção de corrupção, o Brasil está em 62º atrás de países como Botwana e Colômbia.

A safra agricola, em toneladas de grãos, reduziu-se entre 2004 e 2005 e deverá reduzir-se ainda mais em 2006.

A dívida interna superou o valor de 1 trilhão de reais.

Nota do Freeman: Sem Comentários...

2 comentários:

Anônimo disse...

só aqui pseudo economistas e analistas de mercado não conseguem ver que a economia está estagnada

Unknown disse...

Frre,

Mas Lula e a mídia querem convencer o eleitor que o país nunca esteve tão bem quanto agora e que Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve.

Melhor só se for em crimes qualificados,tTodos, se olharmos o código penal a quadrilha de Lula conseguiu acertar em todos os artigos.