domingo, abril 09, 2006

Divagações de Domingo...





Deveríamos valorizar mais a vida. "Viver" mais a vida! E pensarmos menos sobre ela!
A vida é atividade, ação, realização. Cada uma com sua dose de emoção. E claro, pensamos para agir... Mas, no sentido que falo, passamos grande parte do tempo absorvidos em pensamentos e preocupações. Em reflexões, via de regra, sobre o cotidiano; o que nos cerca; a nossa existência.
A vida é aquilo que passa fugaz entre pensamentos e atitudes e parece resistir a qualquer tentativa de avaliação simultânea. Não se pode controlar; apenas se pode viver. E o viver e o pensar, neste sentido, não se entendem bem, porque pensar é como se quiséssemos reeditar o viver, a cena de um filme que jamais será a mesma...

8 comentários:

Star disse...

Free,

Poética sua reflexão, ficou linda.

Como já sofri um acidente e quase morri, aprendi a viver intensamente cada momento, as coisas boas, as coisas simples, uma brisa que sopra do mar, um sorriso, o abraço de uma criança, o prazer de sentir o perfume da terra quando a chuva começa a cair, coisas que nos são dadas de graça. A gente se esquece de prestar atenção em cada segundo de prazer. Depois que eles passam, não voltam e a gente não sabe por quanto tempo estará por aqui.

Feliz Páscoa!

Saramar disse...

Freeman, boa tarde.
Como você esta certo! Perdemos tanto tempo nos preocupando com a vida e não vivendo que ao final, resta-nos aquela sensação de não ter vivido, ter meramente passado pela vida, quase em branco.

Gostei muito do texto, aliás como gosto de tudo que escreve.

Beijos e feliz páscoa.

Star disse...

Free,

Cadê você?

Bom fim de semana,

Beijo

Freeman disse...

Bom dia Star, bom dia Saramar!
Estou por aqui novamente, mas tem faltado tempo para novos posts.
Obrigado pelos comentários. E a vida é isso também: criar novas amizades, mesmo que virtuais, e compartilhar idéias, sentimentos e valores que engrandeçam a nossa alma, o nosso cérebro e o nosso coração!
Bom dia a vocês e ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Free,
Estamos mostrando em www.moscanasopa.com , a partir das 16h de amanhã, o seu post Divagações de Domingo.
Um abraço.
Aldo

Igor Taam disse...

Ei, blogue novo! Gostei.

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»